segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AFS - Associação dos Frutos do Sistema

Oi, meu nome é Erika, vim aqui dar meu testemunho.
-Oiiii Erika!
Inúmeras paráfrases de uma verdade: qualquer ignorância pode ser superada com uma boa dose de leitura. Ok, eu não poderia ser a única exceção a regra né? Não. Mas às vezes essa parece ser a única verdade que me cabe. Não é uma simples questão de crise emocional, mas a inteligência e desenvoltura na arte do saber de muitas pessoas me impressionam e me dão uma leve dor de cotovelo.
É claro que é difícil concorrer com uma melhor amiga que passa em 8 universidades federais, dentre elas as duas mais renomadas do Brasil, e nada mais e nada menos do que para o curso de medicina, sim minha cara, medicina! Parabéns à ela, sem nenhuma sobra de dúvida, mas nosso potencial de crença em si próprio, fica, no mínimo, constrangida em existir!
Ainda mais, tenho aquele leve encosto que não me larga, de lembrar que eu não estou na universidade que sempre sonhei, embora, nunca deixemos de lembrar, que eu tenha passado, mas tenha tido a capacidade de perder  a matricula. Sim, não é apenas isso, tenho também aqueles outros colegas de universidade que sempre surpreendem com as palavras, enquanto os meus textos recebem apenas um humilde "bom".
Quero parar o mundo para gritar ao mundo(embora meu blog alcance não mais do que eu) que sim, eu sou uma vítima da competição maldita em que fomos inseridos desde que nascemos, a maldita condição social que me persegue e me faz desacreditar na minha própria capacidade, a arrasadora disputa que o sistema me impõe a sentir, como meu caro amigo Alan-cujo texto surpreende-lembrou, eu sou uma clara cidadã com sonhos burgueses, e infelizmente vejo constantemente o medo de fracassar correndo atrás de mim e me estabelecendo uma ansiedade perturbadora. Eu estava há 2 dias sem pensar nisso!
-Palmas....     

Nenhum comentário: